CRONOGRAMA DAS AULAS

1ª TRILHA: CULTURA E ENCANTAMENTO - 60 HORAS

Carreira Tech

xx/xx/xx (xx)  Carreira em TI, oficina de Currículo

xx/xx/xx (xx)  -  Uso de e-mail e Ferramentas Google

Frequência:

Inclusão: Mundo Digital 

xx/xx/xx (xx)  -  Acessar computador, Onde buscar os recursos

xx/xx/xx (xx)  -  Conceitos de Hardware e Software

Frequência:

Pensamento Lógico 

xx/xx/xx (xx)  -  Introdução ao pensamento lógico

xx/xx/xx (xx)  -  Resolução de problemas de modo geral (matemática)

xx/xx/xx (xx)  -  Resolução de problemas de modo geral (matemática)

xx/xx/xx (xx)  -  Resolução de problemas de modo geral (dinâmica)

xx/xx/xx (xx)  -  Resolução de problemas de modo geral (jogos)

xx/xx/xx (xx)  -  Resolução de problemas de modo geral (jogos)

xx/xx/xx (xx)  -  Ferramentas que possibilitem o desenvolvimento lógico

xx/xx/xx (xx)  -  Ferramentas que possibilitem o desenvolvimento lógico

xx/xx/xx (xx)  -  Ferramentas que possibilitem o desenvolvimento lógico

xx/xx/xx (xx)  -  Lógica de programação e algoritmos

xx/xx/xx (xx)  -  Lógica de programação e algoritmos

xx/xx/xx (xx)  -  Lógica de programação e algoritmos

xx/xx/xx (xx)  -  Lógica de programação e algoritmos

xx/xx/xx (xx)  -  Lógica de programação e algoritmos

Turma B - Instrutores

xx/xx/xx (xx)  -  Correlacionando com Fluxograma

xx/xx/xx (xx)  -  Correlacionando com Fluxograma

xx/xx/xx (xx)  -  Git e Github

xx/xx/xx (xx)  -  Projeto: Definição e esboço

Frequência:

Softskills

xx/xx/xx (xx)

Frequência:

2ª TRILHA: DESENVOLVIMENTO WEB - 152 HORAS

HTML 

xx/xx/xx (xx)  -  O que é HTML

xx/xx/xx (xx)  -  Cabeçalhos, parágrafos, formatação

xx/xx/xx (xx)  -   Cabeçalhos, parágrafos, formatação

xx/xx/xx (xx)  -  Lista ordenada e não ordenada, imagens

xx/xx/xx (xx)  -  Lista ordenada e não ordenada, imagens

xx/xx/xx (xx)  -  Links, formulários

xx/xx/xx (xx)  -  Links, formulários

xx/xx/xx (xx)  -  Projeto

Frequência:

CSS 

xx/xx/xx (xx)  -  Introdução

xx/xx/xx (xx)  -  Seletores, classes, ids, tags

xx/xx/xx (xx)  -  Seletores, classes, ids, tags

xx/xx/xx (xx)  -  Fontes, bordas, cores

xx/xx/xx (xx)  -  Fontes, bordas, cores

xx/xx/xx (xx)  -  Formatação, posicionamentos

xx/xx/xx (xx)  -  Formatação, posicionamentos

xx/xx/xx (xx)  -  Projeto

Frequência:

JavaScript 

xx/xx/xx (xx)  -  Variáveis, concatenação

xx/xx/xx (xx)  -  Operadores (aritméticos, relacionais, lógico, ternário) 

xx/xx/xx (xx)  -  Estrutura Condicional (if-else)

xx/xx/xx (xx)  -  Estrutura Condicional (if-else)

xx/xx/xx (xx)  -  Estrutura Condicional (switch-case)

xx/xx/xx (xx)  -  Estrutura Condicional (switch-case)

xx/xx/xx (xx)  -  Projeto

xx/xx/xx (xx)  -  Array

xx/xx/xx (xx)  -  Array

xx/xx/xx (xx)  -  Array

xx/xx/xx (xx)  -  Estrutura de repetição (while)

xx/xx/xx (xx)  -  Estrutura de repetição (while)

xx/xx/xx (xx)  -  Estrutura de repetição (do-while)

xx/xx/xx (xx)  -  Estrutura de repetição (for)

xx/xx/xx (xx)  -  Estrutura de repetição (for)

xx/xx/xx (xx)  -  Projeto

xx/xx/xx (xx)  -  Funções

xx/xx/xx (xx)  -  Funções

xx/xx/xx (xx)  -  Classes e objetos 

xx/xx/xx (xx)  -  Classes e objetos 

xx/xx/xx (xx)  -  Classes e objetos 

Frequência:

JavaScript para WEB 

xx/xx/xx (xx)  -  O que é a DOM

xx/xx/xx (xx)  -  Ferramentas de desenvolvedor

xx/xx/xx (xx)  -  Acessando elementos da pagina

xx/xx/xx (xx)  -  Acessando elementos da página

xx/xx/xx (xx)  -  Acessando elementos da página

xx/xx/xx (xx)  -  Manipulando valores de input

xx/xx/xx (xx)  -  Manipulando valores de input

xx/xx/xx (xx)  -  Manipulando valores de input

xx/xx/xx (xx)  -  Trabalhando com estilos via javascript

xx/xx/xx (xx)  -  Trabalhando com estilos via javascript

Frequência:

Softskills 

xx/xx/xx (xx)      

Frequência:

Trabalhando com APIs

xx/xx/xx (xx)  -  Projeto

xx/xx/xx (xx)  -  O que é API

xx/xx/xx (xx)  -  O que é JSON

xx/xx/xx (xx)  -  O que é JSON

xx/xx/xx (xx)  -  Como funciona requisições HTTP

xx/xx/xx (xx)  -  Como funciona requisições HTTP

xx/xx/xx (xx)  -  Consumindo uma API (GET)

xx/xx/xx (xx)  -  Consumindo uma API (GET)

xx/xx/xx (xx)  -  Conhecendo outros métodos

xx/xx/xx (xx)  -  Conhecendo outros métodos

xx/xx/xx (xx)  -  Inserindo dados via API

xx/xx/xx (xx)  -  Inserindo dados via API

xx/xx/xx (xx)  -  Projeto

Frequência:

3ª TRILHA: FORGE - 24 HORAS

Introdução 

xx/xx/xx (xx)  -  Introdução a automação e web-crawlers, RPA, Diferença entre automação e automatização 

xx/xx/xx (xx)  -  Introdução a automação e web-crawlers, RPA, Diferença entre automação e automatização 

Tutorial Básico de FORGE

xx/xx/xx (xx)  -  Editar blocos de entrada e saída

xx/xx/xx (xx)  -  Blocos de ações básicas

Prática

xx/xx/xx (xx)  -  Desenvolvimento de bot

xx/xx/xx (xx)  -  Desenvolvimento de bot

xx/xx/xx (xx)  -  Desafio Bot Individual 

xx/xx/xx (xx)  -  Desafio Bot Individual 

xx/xx/xx (xx)  -  Desafio Bot Individual 

xx/xx/xx (xx)  -  Desafio Bot Individual 

xx/xx/xx (xx)  -  Desafio Bot Individual 

Frequência:

INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA -  40 HORAS

Intervenção Pedagógica

xx/xx/xx (xx) 

xx/xx/xx (xx) 

xx/xx/xx (xx)

xx/xx/xx (xx) 

xx/xx/xx (xx)  

xx/xx/xx (xx)  

xx/xx/xx (xx) 

xx/xx/xx (xx)  

xx/xx/xx (xx)    

xx/xx/xx (xx)  -  

xx/xx/xx (xx)